Listas de Debates - Participe

    starbrothers

    forum_ufulogia

    ufobras

    forum_exobiologia

    forum_intaterrestres

     

     

JULIO CESAR ACOSTA NAVARRO DR

 

JULIO CESAR ACOSTA NAVARRO DR.

Médico, pesquisador científico, escritor, ufólogo. Tem especialidade em Cardiologia Clínica e obteve um Doutorado (PhD) em Ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2002) e um segundo Doutorado (PhD) em Integração de América Latina pelo Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (2011).
Professor convidado em eventos internacionais como: OPS/OMS (Impacto da Proteção Patentaria sobre Acesso de Medicamentos, Brasilia, Brasil, 2004); “Instituto de Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular de La Habana” (Vegetarianismo na América Latina, La Habana, Cuba, 2007); “University of Loma Linda” (5th Internatinal Congress on Vegetarian Nutrition, Loma Linda, California, Estados Unidos); e World Intellectual Property Organization (WIPO), Summer School on Intellectual Property, São Paulo, Brasil, 2010. Atualmente é Reviewer das revistas: The American Journal of Cardiology, CLINICS, Journal of Public Health and Epidemiology e International Research Journal of Agricultural Science.
Interessado em aspectos científico-sociais e políticos, escreveu o livro “El Sindrome del Capitalismo: Pronóstico reservado. Vitko Novi, el Tomás Moro de nuestros tiempos” (Lima, 2009)   na área da Exopolítica e dos Contatos Imediatos do Quinto Grau (“contatados”), lançado no Brasil no distinguido Memorial de América Latina, na presença de diversas personalidades incluído alguns diplomatas.
No seu penúltimo livro “Vegetarianismo e Ciência. Um olhar medico sobre a alimentação sem carne”  (Alaúde, São Paulo, 2010) apresenta forte evidencia cientifica acerca da influencia da nutrição onívora na gênese das mais devastadoras doenças crônicas que azotam à humanidade e do valor da alimentação vegetariana na prevenção e tratamento das mesmas, assim como sua influencia nos processos biológicos como o envelhecimento, a herança genética e a própria evolução do homem desde os tempos pré-históricos. No seu último livro “Direito de patente vs. Direito à vida” (Juruá, Curitiba, 2012) analisa a questão do conflito entre os direitos de propriedade intelectual e a saúde pública no contexto do Acordo TRIPS e a epidemia do AIDS.
Como ufólogo, palestrou em eventos ufológicos e concedeu entrevistas aos meios de comunicação em cidades como México, Argentina, Lima e diversas cidades no Brasil. Teve a oportunidade de pesquisar diversos casos de Contatos Imediatos do Quinto Grau nesses países e na área de Neoarqueologia, pesquisou o caso das “Piedras gravadas de Ica” (acerca da civilização que construiu as pistas de Nazca). Atualmente lidera em São Paulo o Grupo de Estudo e Pesquisa dos Contatos Imediatos de Quinto Grau, que tem doze pesquisadores ativos.