Listas de Debates - Participe

    starbrothers

    forum_ufulogia

    ufobras

    forum_exobiologia

    forum_intaterrestres

     

     

CLÁUDIO BRASIL LEITÃO JUNIOR

CLÁUDIO BRASIL LEITÃO JUNIOR

É físico, astrônomo amador, e mestre da tecnologia nuclear.
Entre os apaixonados rastreadores de sinais de vida inteligente extraterrestre está o físico paulista Cláudio Brasil. Fascinado por astronomia desde os 15 anos, conheceu o projeto SETI em 1981, quando ainda estava na faculdade, e assistiu à primeira palestra sobre o assunto. O interesse foi imediato.
É membro e foi Coordenador da Área de Planetas Inferiores (1995 até 2001) da Rede de Astronomia Observacional (REA) e por 10 anos tem estudado o efeito Schroter em Venus [ a discrepância entre a fase observada e teórica do planeta ]. Cláudio tem desenvolvido seu projeto SETI , do qual é seu Coordenador Geral, desde 1995, e construiu (sendo pioneiro) estação Projeto Argus do Brasil a primeira, que consiste neste momento em um prato do diâmetro de 3 medidores, em um computador 486 Dx-2/66, no receptor de Yaesu Frg-9600 e no software de FFTDSP.
Projeto Argus é o projeto mantido por esta entidade que visa a formação de uma rede com 5000 antenas parabólicas rastreando os céus em busca de sinais extraterrestres.
Pertence ao grupo ufológico EBE-ET, tendo entrado para a ufologia no ano de 1995. Teve 3 avistamentos, e, dois deles registrou em vídeo. Estuda a Parapsicologia e dedica-se também
à Transcomunicação Instrumental da qual é aficionado.

(São Paulo – SP)
e-mail: cbrasil@space.com

Fonte: Diversos sites da internet inclusive o de Cláudio Brasil.